Acompanhe nossas novidades. Quer receber nossos posts?

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Nos dias de hoje, quem não quer ter o seu próprio cantinho pra morar, não é mesmo? Se você é um desses sonhadores, aproveite ao máximo todas as informações que vamos te passar por aqui. E não esqueça: o seu sonho pode estar mais perto de ser realizado do que você imagina!

Sabe aquela contribuição de 8% do salário que o seu empregador faz mensalmente para a sua conta do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço)? Se você trabalha registrado em carteira (CLT), tem direito a esse benefício. Também têm direito ao FGTS, trabalhadores rurais, safreiros (trabalham em período de colheita) e atletas profissionais.

Então, o montante desse valor pode ser usado para realizar o sonho da sua casa própria. E não é só isso, você pode quitar parcelas em aberto e até renegociar o seu imóvel. Geralmente, as pessoas até esquecem desse benefício que o FGTS proporciona e não se atentam ao tanto de vantagens que ele pode trazer.

Por isso, no post de hoje separamos algumas informações sobre a linha de crédito imobiliário que utiliza recursos do FGTS. Vamos entender como funciona e também falar um pouco sobre todos os procedimentos que você deve realizar. Confira!

Como aproveitar este benefício para compra do meu imóvel? 

Uma das grandes alternativas de comprar a sua casa própria sem apertos é utilizar o seu saldo do FGTS. Muitos trabalhadores estão vivendo hoje de aluguel e não possuem o seu imóvel. Se você também vive de aluguel, chegou a hora de dar um adeus a essa realidade e usar o seu FGTS para se livrar dos apertos.

O primeiro passo é verificar o seu saldo FGTS junto à CAIXA. Essa verificação é feita no site da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, na aba de Financiamento Habitacional. Outra alternativa é entrar em contato com a Central de Atendimento por meio do 0800. Depois, você precisa reunir toda a documentação exigida para análise.

Separamos a lista dos documentos essenciais que você precisa apresentar:

  • Documento oficial de identificação;
  • Extrato de conta vinculada ao FGTS
  • Carteira de trabalho para comprovar o tempo de trabalho sob o regime do FGTS;
  • Se você é trabalhador avulso, declaração do órgão gestor da mão de obra ou do sindicato.
  • Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física – DIRPF. No caso de trabalhador casado ou em união estável, apresentar a DIRPF de ambos os cônjuges/companheiros.

Depois que você reunir toda a documentação, você deve se dirigir a agência mais próxima da CAIXA e realizar a solicitação. Após aprovada, o seu saldo será utilizado de acordo com a sua necessidade. 

Também posso utilizar o FGTS para construção do imóvel?

Sim! Basta seguir todos os procedimentos indicamos acima e solicitar o valor para a construção do seu imóvel. O valor do FGTS será utilizado de forma parcial ou total do valor do imóvel. 

Encontre agora as melhores ofertas de imóveis com utilização do seu FGTS!