Acompanhe nossas novidades. Quer receber nossos posts?

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Sim, ter a casa própria é o sonho da maioria dos brasileiros. Mas será que você já percebeu o quanto pode ser fácil realizar esse sonho? Pode parecer até clichê, mas a economia que você faz diariamente, em um simples cafezinho por exemplo, pode resultar em um valor significativo no final.

Muita gente sabe disso, mas poucos conseguem seguir rigorosamente uma economia em prol de algo, mesmo que esse seja o sonho das suas vidas. A gente sabe que você não vai desistir do seu sonho, por isso, vamos te ensinar a fazer isso da maneira mais didática possível. Sem apertos, tá?!

Organize sua vida financeira

Organização é fundamental para o sucesso de qualquer projeto. Faça um pequeno levantamento dos seus ganhos e subtraia todos os compromissos mensais e básicos, como água, energia elétrica, internet, mensalidade da escola das crianças, incluindo o tão dolorido aluguel.

Depois, basta pegar tudo que sobra e colocar no papel junto com os gastos considerados variáveis, como alimentação fora de casa, gastos com lazer e entretenimento (a cervejinha de domingo também entra nessa conta).

Você deve estar se perguntando: mas e quando não sobra nada? É aí que você se engana, o ideal é que sempre tenha uma gordurinha do seu salário para o mês, se isso não acontece, você precisa mudar totalmente o seu planejamento financeiro, mas falaremos sobre isso outro dia, o nosso foco agora é a sua casa própria.

Corte gastos

 Não existe uma receita de bolo com a listinha do que cortar, cada lar é uma realidade diferente, cada família tem a sua prioridade e até mesmo quem mora sozinho também tem prioridades. Mas temos sugestões valiosas que podem ajudar você a começar a moldar uma nova realidade econômica.

Lembra que falamos sobre gastos variáveis? Então, se você já cumpriu todos os compromissos básicos, tudo que sobrar pode ser trabalhado em prol do seu sonho.

Se você gasta muito com lazer, reduza esse gasto. Se gasta muito com produtos de cosmética, por exemplo, opte por produtos mais acessíveis ou compre o que for essencial, muitas mulheres fazem dívidas enormes com produtos de beleza.

Os homens também adoram ir ao bar nos fins de semana ver o time favorito e  lá gastam muito dinheiro com cerveja e petiscos. Muitas vezes até se empolgam e terminam passando tudo no cartão, outra bola de neve, afinal, a fatura só aumentará. São alguns ajustes simples que você pode fazer no orçamento, que a longo prazo te darão um retorno garantido.

Invista

Investir! Essa é a palavrinha mágica que vai garantir o seu apê. Uma ideia simples é investir em uma poupança de imediato e garantir um investimento mais seguro. Porém, indicamos fazer um Fundo de Investimento, existem diversas opções com baixo risco e de rendimento superior ao da poupança.

Orientamos que procure o seu gerente do banco e, juntos, estudem qual o Fundo de Investimento ideal para você.

Realize seu sonho 

Com um histórico positivo no banco, um investimento feito mensalmente e uma renda comprovada, as suas chances de realizar o seu sonho chegam à 90%. Se você possuir FGTS, a Caixa aceita o fundo como entrada e o dinheiro que você investiu, pode ser usado para uma entrada maior no seu apartamento. Com muito esforço e dedicação, o seu sonho será realizado!