Acompanhe nossas novidades. Quer receber nossos posts?

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Hoje, vamos entender o que é, e como funciona um coworking, essa nova forma de realizar negócios e fazer parcerias de sucesso para sua empresa.

Se você pensa sempre no futuro e está antenado nas novidades e tendências do mercado, esse conteúdo é pra você!

 

coworking-para-corretores-de-imóveis-blog-brascon

O que é coworking

 

O coworking é um termo criado por Bred Neuberg, em meados de 2005, nos Estados Unidos, com o objetivo de otimizar o trabalho de muitos empresários e empreendedores, que até o momento trabalhavam home office, e que não tinham um local ideal para receber seus clientes.

 

| O Coworking é uma forma moderna e criativa que une pessoas, empresas e comunidades para trabalhar de forma sustentável e colaborativa desenvolvendo suas ideias e projetos de forma otimizada.

 

O coworking possibilita ainda fazer todo o trabalho de forma mais focada, além de oferecer toda a estrutura de escritório comum. Esses escritórios são equipados com tudo que o corretor de imóveis precisa e ainda pode ser utilizado em qualquer dia e hora, desde que agendado antecipadamente.

Existem várias formas de praticar o coworking, uma delas é a troca de experiências entre corretores e construtoras e imobiliárias, você pode alugar um espaço junto com outras empresas e criar alianças e novos negócios. A liberdade para trabalhar também é um diferencial no coworking.

 

Mais economia e lucro para o seu negócio

 

Falando de economia, trabalhar através em coworking diminui, e muito, os gastos com escritórios e despesas como telefone, aluguel, funcionários e internet.

O coworking possibilita a economia de manter um escritório completo e proporciona a otimização do uso do seu dinheiro, já que você só vai utilizar o escritório quando realmente precisar.

Você pode ter tudo isso a sua disposição por um valor bastante acessível e viável, uma vez que pode alugar o espaço apenas durante o tempo que precisar. E o valor que economizar poderá ser investido no seu negócio e transformado em mais lucro para sua empresa.

 

coworking-para-corretores-de-imóveis-blog-brascon

Mais experiências

 

Você tem uma grande porta aberta para novos negócios e novas possibilidades de parcerias com construtoras, imobiliárias e até mesmo com outros corretores, por exemplo. Coworking aumenta suas oportunidades, e isso influenciará até mesmo em sua motivação para trabalhar.

Além disto, a liberdade de focar no trabalho e relaxar quando for preciso, faz do método coworking uma excelente experiência e melhora a qualidade de vida dos corretores de imóveis.

Conta pra gente, você já utiliza o coworking para trabalhar? Registre suas impressões e experiências nos comentários!