Acompanhe nossas novidades. Quer receber nossos posts?

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Uma parte importante do seu apartamento é o piso. A escolha correta do piso e revestimento do seu novo lar faz toda a diferença no resultado final de uma decoração. Por isso mesmo, hoje vamos falar um pouco sobre as tendências em revestimentos que ainda ditam moda em 2018. Vamos ver?

Porcelanato e cerâmica

conheca-as-tendencias-em-revestimentos-que-ainda-ditam-moda-em-2018-blog-brascon

Muito utilizados nos mais variados ambientes, o porcelanato e a cerâmica são materiais extremamente duráveis e usados em ambientes com grande circulação de pessoas.

Esses materiais sofreram muitas mudanças no decorrer do tempo e hoje são encontrados em infinitas variedades.

Desde formas, cores e também texturas, você deve pensar com carinho nas possibilidades que são a favor da decoração que você está planejando para o seu apartamento.

O porcelanato e a cerâmica, são utilizados em vários ambientes e não somente em pisos, mas também em paredes e até em tetos e rodapés.

A facilidade da limpeza também é um ponto a mais para esses materiais, que são muito utilizados em projetos modernos e duráveis. Uma ótima escolha!

Laminado

conheca-as-tendencias-em-revestimentos-que-ainda-ditam-moda-em-2018-blog-brascon

Por se tratar de um material mais sensível a luz do sol e a umidade, o piso laminado não é indicado para ambientes externos. Ele é feito de uma madeira aglomerada, instalada sobre mantas de polietileno que funcionam como isolantes termoacústicos.

Devido a sua superfície muito lisa e escorregadia, esse tipo de piso não é indicado para locais com idosos e nem animais.

Mármore e granito

conheca-as-tendencias-em-revestimentos-que-ainda-ditam-moda-em-2018-blog-brascon

Costumamos dizer que o granito é um material para toda a vida, pois é altamente resistente ao tempo e à umidade. Assim como o mármore, este material tem muitas possibilidades de cores e desenhos.

O ideal é que tanto o granito quanto o mármore sejam utilizados de forma complementar a sua decoração.

O mármore é um revestimento extremamente elegante e luxuoso, por isso deve ser aplicado em locais com menos circulação de pessoas, até mesmo pela sua sensibilidade a manchas.

Cimento queimado

conheca-as-tendencias-em-revestimentos-que-ainda-ditam-moda-em-2018

O queridinho dos decoradores e arquitetos, o cimento queimado é uma grande tendência para salas, cozinhas e até mesmo quartos. Com um visual rústico e ao mesmo tempo extremamente elegante e moderno, o revestimento ganhou espaço na decoração e caiu nas graças de muita gente pela sua facilidade de adaptação a maioria das decorações.

O cimento queimado além de ser muito fácil de ser manuseado, saiu de um piso comum para um item fundamental na decoração moderna, podendo ser também utilizado em paredes e rodapés.

Com rapidez na aplicação e durabilidade considerável, o cimento queimado é a escolha certa para quem quer modernidade, preço baixo e entrega rápida da obra. Mas é preciso prestar bastante atenção na aplicação, pois caso não seja bem feito pode apresentar rachaduras em pouco tempo.

Pisos sustentáveis e tecnológicos

Pensados na conservação do meio ambiente e na reciclagem de materiais, os pisos sustentáveis ganharam força em 2018 nos grandes projetos arquitetônicos.

Esse tipo de piso é feito através de materiais que talvez nunca tivessem feito parte da construção civil, como garrafas PET, por exemplo. Além disso, também estão sendo bastante utilizados os pisos derivados de madeira de demolição, resíduos de pedra, ladrilhos hidráulicos e até mesmo de bambu.

A sustentabilidade e a preservação do meio ambiente são a prioridade desses projetos, que buscam inovação sem afetar o meio ambiente. O resultado é apaixonante!