Acompanhe nossas novidades. Quer receber nossos posts?

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Ter um cachorro em casa traz harmonia e alegria para o lar. O problema é quando esse sonho é interrompido por ambientes que não são compatíveis com os costumes do bichinho.

Algumas raças não se adaptam a alguns ambientes, por necessitarem de muito espaço e atividades para gastarem energia.

Mas não fique triste! Existem raças que são ideais para se ter mesmo morando em apartamento, e vamos apresentar cada uma a você. Vamos ver?

Pug

Originário da china, esse cão é extremamente amável e super família. Com uma personalidade dócil e em alguns momentos teimoso, ele não vai deixar você sozinho nunca!

Conhecido como a sombra do dono, o Pug é um cão encantador e não gosta de fazer muito barulho. Tenha cuidado com a pele e com a saúde desse bichinho, ele costuma ser muito frágil e deve ter cuidados redobrados com o banho e com a higiene especificamente do focinho, onde estão a maior parte das dobrinhas do cãozinho.

Buldogue Inglês

Essa raça tem origem da Inglaterra. Muito conhecido pela sua personalidade preguiçosa, o Buldogue Inglês adora um sofá e consegue manter a tranquilidade da casa sem muitas agitações. Ele é calmo e muito esperto! É uma excelente raça para pessoas que adoram ficar em casa.

Spitz Alemão (lulu-da-pomerânia)

Conhecido pelo seu jeito possessivo, o Spitz alemão anão é muito extrovertido. Quando conquistado, obedece rigorosamente ao seu dono. Quase não precisa de tosa e está sempre ativo. Essa é uma raça ideal para pessoas que adoram brincadeiras de casa e querem o cãozinho como um grande parceiro de aventuras. 

Shih-tzu

Originário do Tibete, essa raça necessita de tosa quase que constantemente. Muito observador, esse cãozinho está sempre em alerta e basta um barulho mínimo para ele ficar de prontidão para defender o seu espaço. Com personalidade independente, o Shih-tzu também é muito extrovertido e gosta de fazer a festa com as visitas.

Lhasa Apso

Conhecida por ser uma das raças mais antigas, esse cãozinho é muito calmo e extremamente carinhoso. Originário do Himalaia, o Lhasa Apso é muito destemido. Se adestrado, esse cãozinho é uma excelente companhia para pessoas de personalidade forte.

Agora que você já conhece algumas raças que se adaptam bem em apartamento, basta escolher qual o perfil ideal de cãozinho para você! E se quiser mais dicas como esta, continue com a gente aqui no blog e assine nossa Brascon News!