Acompanhe nossas novidades. Quer receber nossos posts?

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Encontrar o caminho para o sucesso certamente é o desejo de todos os corretores de imóveis, afinal, a busca por uma carreira bem-sucedida é o que nos motiva a sair de casa a cada dia para superar os desafios da nossa profissão e do relacionamento com pessoas dos mais variados perfis.

Os bons resultados só aparecem se o profissional mantém, ao longo de sua carreira, relacionamentos transparentes com os clientes, pois isso transmite credibilidade e confiança. Diversos fatores podem contribuir para o sucesso na corretagem. Desde a escolha dos parceiros até o aprimoramento do comportamento de venda.

Além disso, os corretores de imóveis de sucesso devem estar sempre em busca de informações e tendências sobre a área para atender os clientes com excelência.

Neste artigo, vamos dar cinco dicas para se destacar como corretor de imóveis. Reflita e revolucione as suas práticas. Vamos inovar juntos?

 

5-dicas-para-se-destacar-como-corretor-de-imóveis-blog-brascon 01

1. Invista em sua capacitação continuamente

 

Busque atualizar-se permanentemente. Ter o CRECI é o básico, possuir experiência é recomendável, mas é o conhecimento o diferencial. Por isso, além de títulos, o profissional imobiliário precisa de capacitação contínua.

Cursos, treinamentos, artigos, eventos, debates e discussões em comunidades na internet são ótimos para manter o foco nas mudanças do mercado e nas necessidades do cliente. Desenvolver competências não é mais uma opção, é um dever para quem quer ser um corretor de imóveis bem-sucedido.

Já analisou, por exemplo, a possibilidade de investir em um curso que vai aprimorar a sua habilidade de negociar ou que pode melhorar a sua oratória? Essas são apenas algumas opções. Então, esteja aberto a novos aprendizados, combinado?

 

2. Tenha bons parceiros

 

Em um mercado cada vez mais competitivo, desenvolver parcerias estratégicas pode fazer toda a diferença para o corretor de imóveis bem-sucedido. Isso não quer dizer que o corretor deve se aliar a qualquer profissional em busca de novos clientes e negócios. Ele deve estar aberto as possibilidades e atento ao mercado.

Boas parcerias, além de contribuírem para a divulgação de um bom trabalho,  são um apoio para o profissional que busca resultados de impacto em sua carreira.

 

3. Oriente o seu cliente como um consultor imobiliário

 

Ser um consultor imobiliário é assumir a posição de profissional qualificado em todo o processo de comercialização. É preciso estar além das relações de compra, venda e locação de imóveis.

É ser um profissional proativo e preparado, que recomende imóveis que atendem as expectativas do cliente ou mesmo, quando viável, opções de investimentos, produtos financeiros e ativos imobiliários relevantes.

 

5-dicas-para-se-destacar-como-corretor-de-imóveis-blog-brascon

 

4. Entenda o perfil do cliente

 

Nosso mercado é dinâmico e demanda por profissionais de atitude. Não basta o corretor ficar esperando no salão de vendas, ele precisa conhecer o perfil do seu público para ir ao encontro do potencial cliente.

Quanto mais você conhece a fundo a necessidade do seu cliente, mais terá condições de oferecer imóveis que realmente atendam às expectativas dele. Afinal, você, enquanto corretor, será capaz de antecipar o que ele deseja e fazer propostas realmente relevantes.

Assim, o cliente ficará satisfeito, fechará o negócio e ainda irá dar recomendações por seu trabalho.

5. Faça networking

 

Networking é uma expressão que representa uma rede de contatos e está diretamente ligada a palavra relacionamento.  Os profissionais que atuam como corretores de imóveis devem ter a prática do networking como um forte aliado, tendo em vista que ampliando sua rede de contatos, suas chances de efetivar uma venda também aumentam.

O ideal é criar um relacionamento de confiança e respeito mútuo com cada um desses contatos.

Essa e as dicas que apresentamos acima sem dúvida lhe ajudarão a se tornar um corretor de imóveis de destaque. Lembre-se que é essencial que você esteja comprometido com a profissão, entendendo que os resultados são um reflexo das suas ações e comportamentos diários. Somente assim você vai conseguir chegar ao topo e se tornar uma referência na área.

E aí, você está preparado para se destacar como um corretor de imóveis? Interaja conosco deixando seu comentário. Você também pode deixar suas sugestões e dicas, está bem?