Acompanhe nossas novidades. Quer receber nossos posts?

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Há uma nova temporada começando no mundo dos interiores seguindo as principais semanas de design em Londres e Paris, e também no Brasil. Por isso mesmo, preparamos um resumo das principais tendências de interiores para decorar em 2019.

Separamos alguns conselhos sobre como realmente introduzir essas tendências em sua própria casa – de cores e materiais a móveis e acessórios. Apenas lembre-se – você os ouviu aqui primeiro!

Cores combinam

Se você deseja adicionar riqueza e profundidade ou manter sua paleta mínima e contemporânea, novas cores surgem em todo o espectro.

O preto fosco será a cor chave do 2019 e isso se refletirá em todas as tendências do interior, enquanto ricos tons terrosos também serão destacados com vermelhos cozidos, laranja e terracota empoeirados, criando um brilho tipo baliza em sua casa.

cores-combinam

Um espectro de cores de violeta a marrom também adiciona calor, enquanto tons de rosa são uma ótima escolha perene de rosa milenar mais brilhante para tons de damasco e tonalidades de blush.

Amarelo continua a tendência com tons tão variados como mostarda e ácido, enquanto blues em muitos tons de cobalto vibrante para azul pastel também são escolhas populares.

cores-combinam2

Pares brilhantes ou incomuns de cores também estão à frente, favorecidos por designers na forma de padrões geométricos arrojados.

Tendências de textura

Depois de escolher seu esquema de cores, é hora de olhar para as principais tendências de móveis e acessórios que o levarão à nova temporada e além.

Materiais e texturas variam de crus e rústicos a suaves e refinados, embora a maioria ainda seja fortemente influenciada pela beleza do mundo natural.

Texturas-de-tendencia

Se você é um fã de usar materiais sustentáveis, então você apreciará a tendência contínua de fibras naturais e madeiras.

Veremos folhas de bambu e madeira de manga em tampos de mesa e outras peças decorativas, enquanto as fibras de cortiça, vime e tecidas, como as ervas marinhas, estão em toda a parte, desde cozinhas, cadeiras e divisórias a jardineiras e iluminação.

Texturas-de-tendencia1

Vegetação natural continuará a ser uma tendência fundamental e a ênfase será na folhagem padronizada.

Texturas-de-tendencia2

O artesanato cuidadoso é muito importante para os interiores em 2019 e as requintadas imperfeições da madeira bruta devem ser celebradas tanto em grandes itens de mobília como em pequenos acessórios.

Você também pode procurar introduzir elementos texturizados e tácteis com dobras orgânicas, vincos e bordas curvas – pense em acessórios feitos com papel, cartão ou madeira dobrados.

Texturas-de-tendencia3

Continuando o tema da textura rica, o veludo está aqui para ficar e uma escolha sempre popular para cadeiras, bancos e almofadas.

 Texturas-de-tendencia4

Materialmente diferente

A pedra e os cristais virão em uma variedade de peças surpreendentes, enquanto as superfícies de efeito fosco, opaco, ombré e “oleoso” também proporcionarão um ambiente suave para os interiores.

Por exemplo, vidro leitoso e cobertura serão vistos em acessórios como vasos e tigelas.

Materialmente-diferente

Terrazzo, um material composto criado através da fixação de mármore, quartzo, granito ou pedaços de vidro dentro de concreto, vai ser muito popular para tratamentos de revestimento e parede, particularmente usando manchas coloridas.

Materialmente-diferente1

É provável que seja similarmente popular a tendência para marmorização e plásticos moldados reciclados que são divertidos em estilo, com partículas coloridas sendo colocadas juntas em formas simples e ousadas.

Materialmente-diferente2

Os metálicos estão aqui para ficar com latão e ouro remanescentes proeminentes, enquanto a prata macia também emerge para criar um visual fresco e elegante.