Acompanhe nossas novidades. Quer receber nossos posts?

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Alguns casais que estão sonhando ou planejando se casar, geralmente optam por comprar esse imóvel antecipadamente, para amenizar os gastos futuros. Todo mundo quer construir sua família ou ter o cantinho para chamar de seu. Por isso, se você pensa em comprar um imóvel na planta, precisa ficar atento a algumas dicas e cuidados. Vamos conferir juntos?

 

1 . Histórico da construtora

 

5-cuidados-que-voce-deve-tomar-na-hora-de-comprar-um-imovel-na-planta-blog-brascon

O primeiro passo para uma compra segura é conhecer bem o responsável pela realização do seu sonho. Pesquisar o histórico da construtora e fazer uma visita presencial é fundamental para qualquer negociação.

Escolha uma construtora séria e de compromisso com o consumidor. O ideal para fazer essa pesquisa é visitar o site, as redes sociais e conferir os empreendimentos entregues. Conversar com corretores e também com amigos sobre o histórico da construtora é uma excelente dica!

 

2 . Fique atento a maquete

5-cuidados-que-voce-deve-tomar-na-hora-de-comprar-um-imovel-na-planta-blog-brascon

Muita gente tem a falsa ideia de que a maquete é apenas uma forma de enxergar como será o resultado final do empreendimento. Mas, na verdade, a maquete é uma excelente ferramenta para compreender fatos importantes sobre o prédio.

Uma das funcionalidades de uma maquete bem elaborada é a rosa dos ventos, que mostra toda a posição do sol ao longo do dia. Com isso, você tem uma ideia bem próxima de como será a incidência de luz e calor no seu apartamento antes mesmo de ser construído. Essa é uma informação importante que precisa ficar clara, antes do processo de compra.

 

3 . Confira a documentação da incorporação

5-cuidados-que-voce-deve-tomar-na-hora-de-comprar-um-imovel-na-planta-blog-brascon

Uma das primeiras atitudes realizadas pela incorporação imobiliária é o registro no Cartório de Registro de Imóveis, essa documentação garante a legalidade da construção, além do alvará de construção emitido pela Prefeitura Municipal de sua cidade.

Essa documentação garante segurança ao comprador e a legitimidade da compra. Ela evita preocupações com problemas relacionados à autorização do empreendimento ou até mesmo interrupções da obra por motivos similares.

 

4 . Visite o local da obra

5-cuidados-que-voce-deve-tomar-na-hora-de-comprar-um-imovel-na-planta-blog-brascon

Visitar o local da obra já faz parte de todas as transações de compra de um imóvel. O que muita gente não sabe, é que a visita não pode se limitar apenas ao empreendimento, mas tudo que compreende o entorno do prédio: os acessos à rua, iluminação, comércios, paradas de ônibus, entre outros fatores que devem ser observados na hora da visita.

Orientamos que faça a visita ao entardecer, um horário que você irá ter um retrato real da situação da localização do prédio.

A movimentação de carros e também de pedestres é um fator a se observar, afinal, você precisa saber exatamente como será o seu novo lar em todos os aspectos de acordo com a sua necessidade.

5 . Leia atentamente todo o contrato

5-cuidados-que-voce-deve-tomar-na-hora-de-comprar-um-imovel-na-planta-blog-brascon

Além de um direito garantido, ler o contrato com cuidado garante segurança e confiança tanto por parte do comprador, como por parte da imobiliária. Se possível, leia o contrato folha a folha com bastante cuidado e atento a cada detalhe.

Se tiver alguma dúvida relacionada ao vocabulário utilizado no contrato, que muitas vezes é baseado em uma linguagem jurídica, peça ajuda ou até mesmo contrate um advogado para acompanhar esse processo junto com você.

Após a leitura e assinatura do contrato fica muito difícil cobrar algo, caso não concorde posteriormente com alguma cláusula. Só assine quando estiver totalmente seguro sobre os termos do documento.

Por fim, comemore muito, afinal, essa é a realização do seu grande sonho!