Acompanhe nossas novidades. Quer receber nossos posts?

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

A gente sabe que você já é um profissional com grande potencial. Mas você já imaginou se pudesse aumentar as suas vendas através de técnicas simples e assertivas? Hoje você vai aprender a otimizar as suas vendas e garantir mais segurança e produtividade ao seu trabalho, através dos 5 truques do mercado de imóveis usados pelos melhores corretores.

Vamos ver?

 

O mercado

Com grandes oportunidades de ganhos, o mercado de imóveis está sempre em crescimento. Apesar do momento difícil em que o país atravessa, o mercado não perdeu o potencial e os bancos em parceria com o governo, estão oferecendo taxas cada vez mais atrativas para o financiamento de imóveis. Além de tudo isso, as próprias construtoras e imobiliárias, estão adotando várias técnicas facilitadoras da compra, uma delas é o parcelamento da entrada e em alguns casos, documentação inclusa.

Com todo esse cenário, o consultor em vendas de imóveis (corretor) deve estar pronto para aproveitar todas as oportunidades que o mercado oferece e criar técnicas criativas para vender mais. É preciso ter conhecimento do produto e do seu público, para com isso, realizar abordagens criativas e em potencial.

 

Corretor de imóveis, você é importante para o mercado!

Mais conhecido como um realizador de sonhos, o corretor de imóveis é um profissional que carrega consigo uma responsabilidade a mais que muitos vendedores. Com a imagem diretamente ligada ao produto, o corretor será lembrado para sempre pelos proprietários do imóvel e isso é uma grande oportunidade de realizar novos negócios.

Ter um relacionamento saudável e duradouro com os clientes mesmo após a venda, é fundamental para criar confiança por parte do cliente no seu trabalho e construir sua carreira de forma rápida no mercado. Quando o cliente pensar em investir o seu dinheiro em um outro imóvel, ou até mesmo for consultado por algum parente ou amigo sobre a compra de um imóvel, é provável que ele lembre-se de você.

 

Agora que você já sabe do seu valor e da importância da sua profissão, vamos conferir os 5 truques do mercado de imóveis usados pelos melhores corretores:

 

1 . Conheça o seu produto

5-truques-do-mercado-de-imoveis-usados-pelos-melhores-corretores-blog-brascon

 

É fundamental que você esteja sempre bem informado e preparado para qualquer argumentação feita pelo cliente sobre o imóvel na hora da venda. Já imaginou se o cliente te aborda e você não sabe responder? Será uma situação no mínimo constrangedora e gera insegurança do cliente no seu trabalho. O cliente pode não querer mais a sua ajuda ou até mesmo desistir da compra, se a insegurança for maior que o desejo de compra. Você precisa estar ciente de todas as objeções que por ventura o cliente irá levantar e ter o controle da situação.

 

2 . Esteja sempre disponível

5-truques-do-mercado-de-imoveis-usados-pelos-melhores-corretores-blog-brascon

Isso não quer dizer que você irá ficar 24 disponível para os clientes, mas, na sua ausência, crie uma mensagem de ausência automática no WhatsApp se for o caso. Disponibilize um número específico para o seu uso pessoal e quando estiver nas suas horas de lazer, não use o número profissional, isso vai te ajudar a organizar melhor a sua vida, sem prejudicar ninguém.

 

3 . Crie presença digital

5-truques-do-mercado-de-imoveis-usados-pelos-melhores-corretores-blog-brascon

Atualmente, umas das melhores formas de estar presente na internet, é através das redes sociais, além de serem plataformas gratuitas, tem um  grande potencial de alcance. Mas o truque é nunca abandonar aquele velho e bom site, o seu portfólio é muito importante para abrir as portas de uma venda futura e isso é ideal que seja feito no seu site.

 

4 . Justifique o preço, agregando valor ao imóvel

5-truques-do-mercado-de-imoveis-usados-pelos-melhores-corretores-blog-brascon

Um dos truques mas assertivos é fazer uma apresentação prévia do produto, sem que o cliente conheça o imóvel. Isso mesmo! Você pode criar uma apresentação de todas as vantagens de morar no empreendimento e falar um pouco de cada ponto forte do imóvel, na sua linguagem. Não estamos falando dos vídeos prontos da construtora, NÃO!

Essa apresentação é feita exclusivamente por você, do seu jeito, para criar essa ligação entre você e os seus clientes. Você pode distribuir mimos e até mesmo fazer apresentações com um grupo de clientes.

 

5 . Pratique o Pós-venda

5-truques-do-mercado-de-imoveis-usados-pelos-melhores-corretores-blog-brascon

Sabe aqueles clientes da semana passada? Você já entrou em contato com eles para saber o que estão achando do novo lar? Ou até mesmo perguntou se existe mais alguma coisa que você possa fazer por eles?

Fazer o Pós-venda é uma técnica infalível para criar oportunidades de venda e você não pode deixar essa chance passar. O último truque de vendas é justamente não fazer corpo mole e ligar sim para cada cliente para fazer uma pesquisa de satisfação e não para vender nada, mas para saber como está a experiência deles com relação ao seu produto. Entendeu?

 

Se você quer ser um corretor de sucesso e trabalhar com os melhores empreendimentos da cidade. Você precisa trabalhar com a BRASCON!