Acompanhe nossas novidades. Quer receber nossos posts?

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

São vários os fatores que podem levar a essa decisão. Obviamente, investir em imóveis nunca será um mal negócio, porém, é preciso ter os pés no chão para não comprometer o seu orçamento sem planejamento.

A primeira regra a ser respeitada na hora de comprar um segundo imóvel é ter quitado o anterior, afinal, você não pode acumular várias parcelas e comprometer o seu orçamento familiar.

Tenha o cuidado de fazer um planejamento sempre a longo prazo, respeitando os gastos fixos da família e a realização de outras atividades importantes, como o lazer, por exemplo. Jamais prive o que é essencial para sua família.

Para te ajudar nessa decisão tão importante, separamos alguns dos principais fatores que você deve considerar para efetivar a compra do seu segundo imóvel. Vamos ver?

 

A família cresceu

 

quando-devo-pensar-em-investir-no-segundo-imovel-blog-brascon

Esse é um dos motivos mais comuns para a compra de um segundo imóvel. Com o passar do tempo, aquele apartamento de apenas dois quartos que você adquiriu na época do casamento, não oferece mais suporte para a família atual, que ganhou filhos, netos e genros.

Esse sim, é o momento ideal para a compra do segundo imóvel e esse investimento será feito em família, obtendo maior segurança financeira, já que a renda por pessoa será maior. Nunca se desfaça do imóvel antigo, a dica é alugá-lo e usar o dinheiro para complementar a parcela do novo lar.

 

Segurança financeira

 

quando-devo-pensar-em-investir-no-segundo-imovel-blog-brascon

Como já dissemos antes, investir em imóveis pode ser uma excelente forma de garantir segurança financeira, pois, diferente de outras formas de investimento, o risco é muito menor e o ganho é quase 100% garantido.

Com a compra de um novo imóvel você ganha estabilidade, e com o aluguel poderá complementar a sua renda ou ainda poderá vendê-lo por um valor muito mais alto do que comprou.

Essa é uma prática de investimento antiga e que nunca sai de uso. As pessoas sempre vão precisar de um lugar para morar. Estudantes e casais, por exemplo, são o público que mais utiliza o imóvel alugado como forma de moradia e essas pessoas sempre estão alimentando essa demanda de mercado.

 

Você sonha em ter uma casa na praia

 

quando-devo-pensar-em-investir-no-segundo-imovel-blog-brascon

Este é um fator menos comum, porém, também usado por famílias que sonham em ter uma casa de praia. Pessoas que valorizam o lazer e momentos de descanso e sossego são as que mais procuram as imobiliárias para realizar esse tipo de investimento.

Fugir do ambiente urbano, ter mais contato com a natureza e aproveitar os momentos de lazer que o mar proporciona é o motivo dessa escolha. Os que mais se identificam com esses fatores são os indivíduos que possuem famílias com um número maior de integrantes e que desejam investir no lazer.

Existe também o público focado em investir nesses imóveis apenas para ganhos futuros, como a compra e venda desses imóveis ou locação. Inclusive, essa é uma prática mais comum do que se imagina.

 

Investir em um novo imóvel e pagar com o próprio aluguel

 

quando-devo-pensar-em-investir-no-segundo-imovel-blog-brascon

Essa prática ganha força a cada dia, pelas facilidades oferecidas pelos bancos e taxas mais atrativas para a compra de imóveis.

Geralmente, os jovens que ainda moram na casa dos pais, e que não têm muita obrigação financeira, escolhem essa prática como forma de investimento: compram imóveis e utilizam apenas para alugar.

Agora que você já conferiu o nosso conteúdo, basta escolher o imóvel que se adequam a sua necessidade e realizar o seu sonho o mais breve possível!

Aproveite para conhecer excelentes opções de imóveis prontos para morar com espaço de sobra para toda a sua família.